Fome Oculta

Todo o  nosso corpo é regido por uma orquestra perfeita de reações bioquímicas celulares. Cada reação depende de vitaminas e minerais para produção de enzimas e hormônios.


A fome oculta se caracteriza pela carência de um ou mais micronutrientes, atrapalhando a regência perfeita dessa orquestra celular. A ingestão de alimentos  de sabor agradável porém de pobre valor nutricional como industrializados, fast-food e semi-prontos,  faz com que a fome oculta apareça de forma sorrateira, minando o organismo aos poucos. Surgem problemas como baixa imunidade, cansaço físico, sonolência, dificuldade de concentração e irritabilidade.


A carência de nutrientes como vitamina A, cromo, potássio, selênio, complexo B, entre outros, pode estar associada à fadiga, assim como a pobre ingestão de cálcio, magnésio e potássio está diretamente ligada à dores musculares e câimbras frequentes.


O consumo de alimentos in-natura como frutas e legumes garantem maior aporte de micronutrientes e ajuda a combater essa deficiência. Suplementos vitamínicos também podem ser usados para garantir um melhor resultado a curto prazo.